QUINTA-FEIRA – DIA 26/11/2020


HISTÓRIA P. 259 A 267
CONTEÚDOS: A arte engajada: Música e resistência; O Tropicalismo; A jovem guarda. Propaganda do governo; A volta da democracia.

 

OBJETIVOS:
● Entender como a arte influenciou na luta contra os desmandos da Ditadura Militar;
● Analisar a participação do movimento estudantil na Resistência à Ditadura;
● Estudar a contribuição na Resistência à Ditadura referente à (ao):
Música resistência;
O tropicalismo;
Jovem guarda.
● Interpretar os textos sobre:
A propaganda do governo;
A volta da democracia.


LIVRO DE ARTE: P. 71 A 81

CONTEÚDOS: Como vimos; Como falamos e cantamos; A música das civilizações antigas; Os rituais primitivos; A lendária árvore da vida; Mesopotâmia.
•    Observar o uso da lira, instrumento musical na música antiga;
•    Perceber que na Mesopotâmia a música estava ligada à religião, e os músicos e os músicos eram os sacerdotes e as sacerdotisas;
•    Interpretar o texto, “A lendária árvore da vida”;
•    Analisar os rituais primitivos da p. 76;
•    Utilizar vestígios do passado para reconstituir as fases históricas;
•    Aprender sobre o funcionamento dos instrumentos musicais;
•    Entender melhor como ouvimos, falamos e cantamos.

 

VÍDEOS:

© 2015 Todos Direitos Reservados

por Escola O Sonho de Talita

 

 Desenvolvido por:

Escola O Sonho de Talita

 

Rua Maria Avelina de Sousa, 12

Centro - Macaúbas -BA

Tel.: (77) 3473-1258

 

 Horário de Atendimento:

De segunda à sexta

 

De 07:30h à 11:30h