14/09/2020- (segunda-feira)


1º momento: Corrigir as atividades do livro de arte nas páginas 39 a 43;
2º momento: corrigir as atividades de história (p. 238 a 242) e geografia ( 291 a 296).
3° momento: explicar os conteúdos e atividades de Português. 
PORTUGUÊS – P. 25 A 31
CONTEÚDOS: dígrafos/ Acentuação gráfica/ Interpretação de anúncio de vendas.

 

OBJETIVOS:
•    Compreender que dígrafo é um grupo de letras com a função de representar um fonema, ou seja, um som;
•    Identificar os dígrafos nh,lh,ch,ss,rr,sc,sç,xc,qu,gu;
•    Reconhecer dígrafos que se separam e os que não se separam na divisão silábica;
•    Aprender a acentuar as palavras corretamente;
•    Relacionar a sílaba tônica à acentuação gráfica;
•    Deduzir a maior parte das regras de acentuação;
•    Interpretar anúncios de vendas de determinados produtos tendo em vista a real necessidade do produto ou objeto respeitando a preservação ambiental.