PLANO DO DIA 16/ 06
TERÇA - FEIRA


PORTUGUÊS  - MÓDULO 2
PÁGINAS 11 A 17.


CONTEÚDO: Anúncio institucional e interpretação. 
● Entender os conteúdos expressos no texto  informativo e   gravuras com  anúncios institucionais;
● Analisar as características dos anúncios   institucionais;
● Alertar as pessoas sobre os cuidados que devem ter ao transportar  crianças em automóveis;
● Interpretar anúncios institucionais; 
● Ler o texto informativo  com atenção.

TEXTO INFORMATIVO 

Publicidade institucional é uma forma de publicidade que não se refere ao produto em si, e sim a uma instituição que oferece tal informação; seu objetivo é a disseminação de ideias com a intenção de moldar e de influenciar a opinião pública, motivando comportamentos desejados por uma instituição ou provocando mudanças na imagem pública desta. A propaganda não pretende aumentar os lucros de uma empresa, mas fazer o leitor adotar uma postura sobre determinado assunto. Pode-se citar como exemplo uma propaganda onde uma marca de suco puramente pede pelo consumo responsável  sem açúcar,  pela saúde das pessoas diabéticas. Ou também pode ser uma propaganda  informativa sobre a dengue.
A publicidade e propaganda se caracterizam pela sua enorme capacidade associativa. A mensagem passa por diversos canais de comunicação e compreensão. Essa pequena introdução é necessária para entendermos o que é publicidade institucional.
Cabe salientar que a publicidade institucional tem  o objetivo de  convencer  as pessoas sobre uma ideia ou  da importância de um  produto para quem adquire ou se informa.

© 2015 Todos Direitos Reservados

por Escola O Sonho de Talita

 

 Desenvolvido por:

Escola O Sonho de Talita

 

Rua Maria Avelina de Sousa, 12

Centro - Macaúbas -BA

Tel.: (77) 3473-1258

 

 Horário de Atendimento:

De segunda à sexta

 

De 07:30h à 11:30h